Páginas

sábado, 14 de janeiro de 2012

Código de conduta para nossas comunidades na web


Este documento é válido para os membros ativos e integrantes das comunidades do FOTOCLUBE DO ALTO TIETÊ (Twitter, Facebook, Flickr etc.) e é frequentemente atualizado, de modo que devem ser observadas as regras vigentes:

1) NOSSO FOCO ESTÁ NA REGIÃO DO ALTO TIETÊ, mesmo assim, vamos nos concentrar naquilo o que pode ser compreendido como uma oportunidade de gerar saídas (a partir de uma pessoa) com o objetivo de compor acervo de imagens fotográficas de:

- patrimônio histórico
- patrimônio cultural
- patrimônio artístico
- patrimônio arquitetônico/paisagístico

Isto porque fazemos um trabalho voltado para a RECUPERAÇÃO, PRESERVAÇÃO E DIFUSÃO DA MEMÓRIA do Alto Tietê.

2) Se for produto de conhecimento (curso, palestra, workshop etc) gerado fora do Fotoclube, divulgaremos APENAS OS GRATUITOS. Vamos apreciar quem enxergar o potencial do grupo e valorizá-lo. Nós trabalhamos pelo coletivo, já apoiamos e indicamos uma série de boas iniciativas e esperamos reciprocidade. Nós trabalhamos para o melhoramento da qualidade de vida na região, certo? Então devemos saber gerar iniciativas que vão garantir nossa sustentabilidade. Uma política de parceria institucional está sendo elaborada para este fim.

3) Todos os fotoclubistas REGISTRADOS (ou seja: que já tenham enviado seu Pedido de Admissão) que tiverem interesse em atender a CHAMADA DE TRABALHOS para a difusão do conhecimento durante o ano corrente, irão poder fazê-lo. Vamos valorizar as "pratas da casa". Já identificamos algumas expertises para compor um projeto interdisciplinar.

4) Toda e qualquer iniciativa considerada boa, válida para o aprimoramento e crescimento do grupo e que esteja alinhada à sua missão e objetivos, deverá ser encaminhada pelo email fotoclube.altotiete@gmail.com antes de mesmo de ser divulgada.

5) Festas, churrascadas, baladas, feijoadas, receitas, fotos em família, animais de estimação etc, deverá ficar restrito aos perfis públicos. Todos os participantes têm a liberdade de publicar no perfil do colega (se este permitir), enviar email, enfim, isto vai do potencial relacional de cada um.

6) Também não é espaço comercial. Contudo, nós sempre iremos apoiar iniciativas que beneficiam o grupo. Para tanto, fica valendo o tópico 4.

7) Todas as postagens são analisadas e serão removidas aquelas que não estiverem em conformidade com este código de conduta ou dentro do entendimento desta diretoria.

8) A diretoria do Fotoclube do Alto Tietê se reserva o direito de adicionar/retirar componentes do grupo. Da mesma forma, privilegiar pessoas residentes nas cidades do Alto Tietê.

9) Procure enviar seu Pedido de Admissão (http://fotoclubedoaltotiete.blogspot.com/2010/10/pedido-de-admissao.html) e participar dos encontros presenciais, assim como prestigiar o grupo em suas atividades.

10) Eventualmente poderemos decidir restringir este grupo aos membros e colaboradores efetivos.

Estamos com metas ousadas e sempre dispostos a analisar alguns projetos. Este grupo está mostrando seu valor e conquistando seu espaço. Por isto, quanto mais foco, maiores são as chances de sucesso e realizações!

Contamos com seu total apoio e compreensão no que concerne à adoção desta conduta. Para melhores informações e esclarecimentos use o email publicado ao final desta mensagem.

Grata.
Diretoria Executiva
www.fotoclubedoaltotiete.art.br
fotoclube.altotiete@gmail.com