Páginas

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Boletim Informativo do Fotoclube do Alto Tietê - Ano 1 - nº1




Sucesso no coquetel de inauguração!


Foi um sucesso o coquetel que comemorou a chegada do Fotoclube do Alto Tietê, com sede em Mogi das Cruzes. O evento no Espaço do Meio do Casarão do Carmo, foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e com o Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico.

"A presença maciça dos convidados já denota a importância do fotoclubismo para a região", disse a presidente Tina Andrade que fez questão de frisar que ela e o marido (o fotógrafo Jonny Ueda) prepararam eles próprios os quitutes servidos na ocasião - "transmitimos nosso amor pelo calor das mãos e esta foi nossa forma de retribuir tanto carinho - sem contar que cozinhar juntos nos relaxa e diverte - é nosso hobby!"

No menu espetinhos sortidos, barquette de frango ao curry e passas, creme de ovos com cereja ao maraschino, hot-dog de tabuleiro entre outros petiscos regados a um bom vinho e bebidas refrescantes, tudo disposto em uma mesa adornada com um par de castiçais de flores.

No primeiro momento foram exibidas centenas de imagens enviadas pelos fotógrafos convidados - incluindo esta de Fernanda Geggus - para o "batismo" do fotoclube. Ao fundo, o melhor do jazz contemporâneo em uma playlist feita com exclusividade para a ocasião.

Em seguida, a presidente (acima) falou da composição da logomarca, apresentou a proposta de trabalho, além de alguns projetos que já estão em andamento, o blog do fotoclube e a comunidade no Flickr.

Ubirajara Nunes ("Bira"), do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico - grande parceiro e incentivador do Fotoclube reapresentou as imagens vencedoras do concurso "As Sete Maravilhas de Mogi" e disse ter recebido com alegria o propósito do Fotoclube do Alto Tietê de formar um acervo com a memória fotográfica da região.

Ao final desta apresentação, os vencedores em primeiro e segundo lugar, compartilharam suas experiências com o concurso. Jonny Ueda e Cleomar Macedo falaram da importância história deste trabalho e do quanto o Fotoclube poderá trazer de contribuição para as mais diversas iniciativas a partir da imagem fotográfica.


Todos os fotógrafos (amadores e profissionais) presentes formalizaram seus pedidos de admissão e por fim, Henry Nakayama foi sorteado com a camiseta oficial do fotoclube.

Matheus Sant'Anna ("Carioca") é o membro mais novo do fotoclube: neste dia completou 16 anos. Faz fotocélula na Status Filmes e já começa a clicar. São dele as fotos publicadas neste post. Na foto acima, a equipe da Status em peso comparece: Evandro Maia, Elias Mingoni e Roberto Cesar de Aguiar. Cleiton Rodrigues chegou em seguida.




fotoclube.altotiete@gmail.com

http://fotoclubedoaltotiete.blogspot.com