Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nosso desafio de Carnaval é encontrar a realidade na fantasia!


O Secretário de Cultura, Prof. José Luiz Freire de Almeida e a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes concederam ao Fotoclube do Alto Tietê, algumas credenciais que permitirão acesso à avenida onde será realizado o desfile das escolas de samba.

Assim, está oficialmente lançado nosso desafio fotográfico "Encontre a realidade na fantasia". A ideia principal deste exercício criativo é revelar através da imagem, traços da realidade nua por trás das "máscaras" e daquilo o que nos permitimos viver durante essa festa profana.

REGISTRAR O CARNAVAL é também uma oportunidade única de obter um material rico em cores e formas, visando a participação na bienal fotográfica que se aproxima! Isto sem contar o fato de que o desfile carnavalesco em Mogi das Cruzes é uma das maiores manifestações populares de todo o Alto Tietê.

E entre os diferentes turnos, ainda podemos incluir no desafio, o carnaval de época em Sabaúna. Todos os fotoclubistas são incentivados a registrar a passagem do Carnaval em suas respectivas cidades, lembrando da importância de preservar este patrimônio cultural e artístico na memória.

O número de credenciais é limitado. FAÇA AGORA MESMO A SUA INSCRIÇÃO!