Páginas

sábado, 10 de dezembro de 2011

Boletim Informativo do Fotoclube do Alto Tietê - Ano 1 - nº13

ANO 1 - Nº13
EDITORIAL





Fotoclubistas amigos,

como todos sabem, o FOTOESCAMBO é uma prática que incentiva a criação de uma coleção fotográfica. É também parte de nossa confraternização de fim de ano, aliás, um ano incrível e cheio de grandes realizações, que merece uma grande comemoração.

E para este momento teremos a honra de receber um convidado muito especial: o autor do livro fotográfico Orgulho de ser assentado, Douglas Mansur.

Mestre pelo Programa de Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (PROLAM/USP), filósofo, professor de Fotojornalismo da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mansur acompanha e registra a realidade dos acampamentos do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) desde o seu surgimento, no fim da década de 1980.

O livro é o registro fotográfico da reforma agrária em São Paulo nos últimos 25 anos - um valioso documento sobre as transformações do campo que os trabalhadores rurais sem terra promoveram.

Durante a confraternização, o autor irá sortear um exemplar entre os participantes e haverá mais sorteios e brindes! Mas esta edição do fotoescambo terá uma missão muito especial: angariar brinquedos para alegrar o Natal das crianças do assentamento do MST em Biritiba Mirim.

Os lugares são limitados. RESERVE LOGO O SEU! Escreva para fotoclube.altotiete@gmail.com e coloque a palavra FOTOESCAMBO na linha do assunto. Você receberá uma mensagem-resposta com instruções sobre como participar.
Link

Na programação:

- sorteios de livros fotográficos;
- brindes patrocinados;
- vídeo-retrospectiva;
- divulgação da agenda para 2012;
- próximos projetos;
- homenagens;
e mais:


Você vai curtir e se inspirar no ensaio Fazes Faces de Fases, composto com retratos criativos feitos entre os fotoclubers!


CAMISETA PARA QUEM AMA FOTOGRAFAR



Adquira a nova camisetas do Fotoclube por um preço especial. Peça já a sua!
Disponível nos tamanhos P, M, G tradicionais e baby-look.
Taí uma boa opção de presente!

Amigo "o" CULTO!



Que tal trocar fotopresentes? Quem participou do exercício criativo estará automaticamente inscrito na tradicional brincadeira. Mas quem não participou do exercício, mas deseja entrar na brincadeira, pode dar uma nova forma àquela foto preferida e fazer um fotoclubista feliz! Imperdível!

Quando: na próxima quarta, 14 de dezembro a partir das 19 horas
Onde: Pizzaria San Pietro
Como: trocando fotografias e doando brinquedos
Por quê: para presentear e ser presenteado!
Quanto: a pizza pode ser por nossa conta!*

(*) veja o regulamento
LUGARES LIMITADOS!

Foto: Guararema, de Tina Andrade - aceita na XXVI Bienal P&B (2010)

Começamos os preparativos para a
XXVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Preto e Branco
O interessado em participar deverá submeter suas melhores fotos à avaliação da Diretoria do Fotoclube do Alto Tietê por CD/DVD, e-mail ou através do envio de links para sites de hospedagem de imagens. Não é necessário que as fotos sejam feitas originalmente em preto e branco, pois nós nos encarregaremos de fazer a conversão do arquivo e o devido tratamento. As inscrições se encerram em março/2012.











Tina Andrade - presidente

fotoclube.altotiete@gmail.com
www.fotoclubedoaltotiete.art.br

(*) REGULAMENTO:

Só ganha o VALE-RODÍZIO e concorre aos sorteios e brindes, aquele que:
- ampliar (de 1 a 5 ) fotos na Mogi Foto. Cada foto doada dará direito a um fotoescambo;
- trouxer um brinquedo que possa ser DOADO a um menino ou menina: mini-game, peteca, jogo de raquetes, bola, jogo educativo, palhetinha de pintura, massinha de modelar, instrumento musical, bichinho ou boneco de pelúcia e etc;.

OBS:
1) É preciso cumprir este regulamento;
2) Não estão contemplados: bebidas, sobremesas, gastos de acompanhantes (e não-membros) e/ou membros do fotoclube que não confirmarem a presença.