Páginas

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Boletim Informativo do Fotoclube do Alto Tietê - Ano 1 - nº5

ANO 1 - Nº5
EDITORIAL



Eu bem disse na edição anterior deste boletim que "nossos planos para 2011 são bem ousados" e são mesmo! As primeiras reuniões do ano foram essenciais para traçarmos os objetivos e metas para este e para pelo menos os dois próximos anos.

Decerto que muitas coisas podem surgir pelo caminho, mas tudo fica melhor quando ele está bem pavimentado, não é mesmo? E temos aqui alguns pontos-chave: para começar, é ano de Bienal da Cor e eu vou à Londrina em maio acompanhar o julgamento, porque tenho fé no grupo e na sua capacidade de se mostrar - afinal, é para isso que estamos nos dedicando tanto!

Antes, porém, vamos começar nossa expedição fotográfica pelo Alto Tietê na "Cidade de Sales" ou Salesópolis - que no dia 28 deste mês completa 173 anos. Na sequência visitaremos Poá, Suzano e desde já comecem a guardar suas latas para que no último domingo de abril a gente possa comemorar o PinholeDay em altíssimo estilo!

Em maio já estamos planejando uma interseção na Virada Cultural. Mas em agosto, mês internacional da Fotografia é que nossa mostra inclusiva tem tudo para se tornar uma referência em fotocidadania e, principalmente, nos proporcionar uma das mais ricas experiências que pudemos integrar.

Falando em obra, os fotoclubistas finalmente começamos a retomar antigos projetos autorais e alinhar com nossos projetos de vida, claro. É ótimo sentir essa pulsação no grupo!

Desejo a todos nós um ano impresso com as imagens do sucesso!

Tina Andrade - presidente
fotoclube.altotiete@gmail.com



Preparativos para a XVII Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores

Nosso agradecimento público ao Secretário de Cultura, Prof. José Luiz Freire de Almeida, que tão gentilmente cedeu o auditório do Centro de Cidadania e Arte - Ciarte, (excepcionalmente) para que pudéssemos realizar nossa reunião dia 26 de janeiro, já que neste dia, estava sendo feito um procedimento necessário à manutenção da Biblioteca Municipal, que está tinindo de linda! E a gente, com muita saudade!

Mas confesso que foi incrível a gente assistir juntos, ali de frente para aquela telona de cinema, a edição que nos emocionou a todos, com as fotos que realizamos em Sabaúna, com
Phil Collins ao fundo cantando "Paradise". Vale um bis, pois foi demais!

Além destas, foram exibidas imagens inspiradoras reunidas por Tina Andrade, em homenagem a alguns de seus colegas do Luminous - fontes de grande inspiração para uma rápida palestra sobre Fotografia para Concursos - que deu a tônica dos preparativos para a Bienal da Cor.

Tina, que na Bienal de Ribeirão Preto teve duas fotos aceitas e chegou a receber Menção Honrosa pela obra "Pare!", falou sobre seus critérios de escolha no momento de inscrever um trabalho e, também, o que considera fundamental na hora de realizá-lo.



Você "bem na foto"!

Quer saber? Nossas carteirinhas estão fazendo um sucesso e tanto por onde passam! Sim, elas são mesmo um charme: personalizadas, com pseudônimo e data de nascimento (DD/MM), além de bonitas, ajudam a gente a memorizar nomes e "aquela data querida" . Já pegou a sua? Nããããoooo? Então não perca tempo e providencie logo, porque só com ela vai poder usufruir dos benefícios oferecidos ao grupo por nossos parceiros.

E a boa notícia é que os fotoclubistas do Alto Tietê já podem se beneficiar do mega desconto de 30% oferecido pela PREPARA Cursos Profissionalizantes para o módulo Photoshop - que pode ser feito sozinho ou como parte do pacote de ferramentas para o Design Gráfico.

A Prepara é uma franquia que além de ter um método muito diferente e especial de ensinar os softwares mais pedidos pelo mercado, ainda permite ao aluno montar seu próprio horário! Isso para freelancers e pessoas com uma agenda de trabalho atípica é o máximo! Marque
uma aula-teste pelo (11) 4728-1039 para ver como funciona. Apresente sua *carteirinha à Rua Coronel Souza Franco, 661 no Centro e veja como a mensalidade ficou tão pequenininha que vale à pena, viu? Comece já! A gente te PREPARA!

F5


Conheça e participe e programas divertidos e educacionais do WPO até 6 de fevereiro - no MIS:

Sexta – Sessão de fotos promocionais
Das 17h às 20h30
Final de semana com uma divertida sessão de fotos onde você é o modelo!

Sábado e Domingo – Workshop público de fotografia
Um workshop aberto para todos, que contará com luzes, modelos e direção de arte.

Série de oficinas, combinando instrução de especialistas com sessões de fotografias tiradas tanto em estúdio, como fora do MIS.

Os participantes terão a oportunidade de aprender mais sobre armazenamento de fotografia, usando iStock como canal de venda do próprio trabalho, por meio do encontro com artistas bem sucedidos e equipe da iStock em uma atmosfera convidativa e descontraída.



Estão abertas as inscrições para o PinholeDay no Alto Tietê!


Leite em pó, panetone, relógio de pulso, manteiga, lingerie e até certos perfumes: o que é que esses produtos têm em comum? A resposta é: LA-TI-NHAS! E para que você possa ter tempo de sobra para reunir as suas, é que já estão abertas as inscrições para o workshop que vamos realizar e que culmina com uma deliciosa saída fotográfica no último domingo de abril, quando o mundo inteiro comemora o PinholeDay. Informe-se e participe!


Uma bela impressão!


O Fotoclube do Alto Tietê ajuda você a compor uma apresentação profissional: - "Meu amigo Derli Mello e eu somos da opinião de que o fotógrafo (mesmo amador) tem que sustentar uma bela postura, uma aura de glamour. Por essa razão, faço parcerias que vão permitir ao associado investir na sua imagem, gastando muito pouco", diz a presidente. Com isso, já é possível montar um portifólio como este da foto, com 30 páginas (20x30cm) em papel fotográfico, SÓ POR R$170* e ter um produto de alta qualidade, resolução e durabilidade gastando tão pouco! O álbum tem laminação líquida em todas as páginas - que o protege da luz e marcas digitais. Além disso, os associados ainda poderão adquirir cartões de visita, coletes, viseiras e bolsas protetoras padronizados com a logomarca do Fotoclube. Afinal, somos uma "grife"!


(*) O preço publicado neste site pode acompanhar variações nos preços de papel e tinta e sofrer aumentos sem aviso prévio.



NOSSO PRÓXIMO ENCONTRO...
está agendado para quarta-feira o dia 9/2/2011, na Sala Isaac Grinberg, no andar superior da Biblioteca Municipal.

Na programação:

- entrega de trabalhos para pré-seleção rumo à Bienal da Cor;
- exercício criativo: Monochrome;
- roteiro de saídas fotográficas;
- Virada Cultural;
- show de imagens.

LEMBRETE: é necessária a apresentação da carteirinha para participar de nossas atividades e desfrutar dos benefícios da associação. Faça logo a sua.

O que mais você pode fazer agora:

- providenciar seu portifólio impresso;
- seguir a gente pelo Twitter;
- inscrever-se no Grupo do Facebook;
- conhecer nossa página no Flickr;
- enviar este boletim a pessoas às quais esta informação possa interessar.




fotoclube.altotiete@gmail.com
www.fotoclubedoaltotiete.art.br